Paseo Zona Sul sedia feira de alimentos orgânicos

PIT-1260A_POST1

No dia 30/07, das 10h às 16h, realizaremos um dia com muitas atividades voltadas para a mudança de hábitos e atitudes visando a melhoria da qualidade de vida e para o conceito ecofriendly fortemente presente no Paseo Zona Sul.

PROGRAMA

▪ Feira de Orgânicos

Das 10h às 16h será realizada uma Feira com produtos Hortifruti orgânicos. Estarão dispostos de forma diferenciada, em mobiliário de demolição, visando proporcionar não só a oportunidade de aquisição de produtos mais saudáveis, mas uma experiência muito positiva no Paseo.

▪ Atividade “Nem tudo é lixo”

Das 11h ao meio dia, palestrantes da ECO MUTARE A – uma empresa dedicada em promover a maior integração entre o “ser humano urbano e a natureza”, visando o resgate de técnicas sustentáveis antigas com produtos e conhecimentos provenientes da nossa expansão tecnológica – realizarão uma atividade lúdica dirigida às crianças com a seguinte proposta:
Resíduos sólidos | Resíduos sólidos perigosos | Resíduos orgânicos descartáveis | Resíduos orgânicos aproveitáveis | Separação dos resíduos domésticos | Compostagem.

Para melhor ilustração deste conteúdo, as crianças poderão conhecer de perto um MINHOCÁRIO e ganharão mudas de plantas e temperos para “praticar em casa o aprendizado em horta urbana”.

▪ Bate Papo “Mudança de Hábitos”

Das 14h às 15h, acontecerá o bate papo com o escritor Gabriel Carneiro Costa – autor do best seller “O Encantador de Pessoas”. O autor possui três livros editados com a temática da mudança de comportamento para uma vida melhor e vai propor uma reflexão sobre o tema com os visitantes do Paseo neste dia.

▪ Contação de Histórias

Para que os adultos possam participar, tranquilamente do bate papo com o escritor Gabriel Carneiro Costa, realizaremos das 14h às 15h, para as crianças, um Jogo Interativo e uma Oficina Criativa a partir do livro “Crianças em Porto Alegre” da Escritora Christina Dias com Maurício Alves e Zizi Paz.  Neste mesmo intervalo de horário, acontecerá uma Contação de História a partir do livro “O Mar de Aurora”, de Milene Barazetti com a própria autora.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *